quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Curiosidades do Peanuts

BY Unknown No comments



       

      Para celebrar a volta do cãozinho favorito dos quadrinhos, agora, no cinema, a Wizard Rondonópolis está fazendo esta postagem para você, fã do Snoopy e sua turma, e você, que quer conhecer mais sobre o cachorrinho amável e impressionante, assim como seu amigo Charlie Brown.
                

Curiosidade Número 1 - O criador de Peanuts não gostava do nome dos quadrinhos
           
            Charlie M. Schulz, criador dos quadrinhos Peanuts, conhecidos aqui no Brasil como Minduim (uma referência à amendoim, significado de "peanuts"), em 1987 afirmou em uma entrevista que não gostava do nome "Peanuts", pois, de acordo com ele, o nome não tinha dignidade, nem sentido, e por isso era ridículo. Vale lembrar que não foi esse o nome que o cartonista havia criado, e sim "Li'l Folks" (cujo significado era 'Turminha' ou 'Pequena Turma'), no entanto, os executivos da empresa que comprou os quadrinhos de Schulz decidiu que o nome se assemelhava muito a nomes de outras tirinhas publicadas na época, como "Li'l Abner" e "Little Folks". Optaram, então, pelo nome "Peanuts" inspirado em um quadro de programa chamado "Howdy Doody" que se chamava "Peanuts Gallery".
         


Curiosidade Número 2 - A tirinha Peanuts foi publicada em vários países

                 Foram um total de 75 países onde Snoopy e Charlie Brown apareceram. Além disso, em seu auge, as tirinhas foram traduzidas para um total de 21 idiomas. Schulz publicou um total de 17.897 tiras durante os cinquenta anos que trabalhou com Peanuts.
       


Curiosidade Número 3 - Lucy e Charlie Brown?

           Quem já acompanhou um pouco sobre Peanuts sabe que Lucy Van Pelt é apaixonda por Schroeder, e que ela também implica muito com Charlie Brown. O escritor do quadrinho é parecido com Charlie Brown, e sua primeira esposa foi quem inspirou a personagem Lucy. Os dois, no entanto, se divorciaram em 1972.
          


Curiosidade Número 4 - Ser ou não ser beagle?

                   Inicialmente Snoopy era apenas um cão normal. Mas, a partir de 1952, o cachorrinho começou a verbalizar seus pensamentos, dormia em cima de sua casinha, e andava sobre duas patas. O nome que Schulz queria ter dado a Snoopy era Sniffy, só que já tinha um cachorro em outra tirinha que se chamava assim. Optou por Snoopy ("Snuupa"), que é um termo norueguês para "companheiro". E, apesar de ser um beagle, Snoopy fala "Eu não sou um beagle estúpido" em uma tirinha de 1960.
   


Curiosidade Número 5 - Uma grande família

                  Snoopy nasceu e foi criado na fazenda de cães Daisy Hill. Snoopy é descrito geralmente como tendo sete irmãos:  Andy, Belle, Marbles, Olaf, Spike, Molly e Rover (os dois últimos nunca apareceram nos quadrinhos). Snoopy teve uma dona anterior a Charlie Brown, mas Laila, a antiga dona, mudou-se para um hotel onde era proibido cães. Ainda bem, não é? O que seria de Charlie Brown se não fosse o amável Snoopy?



Venha fazer sua matrícula na Wizard Rondonópolis! Fone: (66) 3421-7740

0 comentários:

Postar um comentário